Revista CriaDiva - N° 01


*Nova coluna "Quentinhas das Queridinhas" vamos colocar notícias quentíssimas sobre nossas queridas e amadas DIVAS.





Nossa querida Anna Rita Cerqueira postou em seu blog ( www.annaritacerqueiraatriz.blogspot.com/ ) atualmente que está de novo visual, o corte do cabelo é devido sua personagem Milena na Novela Malhação, a atriz juvenil disse que irá sua personagem Milena tem 13 anos e estudará no 1° ou no 2° grau; Anna Rita Cerqueira escreveu também em seu twitter pessoal ( @anna_ritacerque ) que irá aparecer na Novela Malhação no dia 23/03/2011 (quarta-feira).



Mais uma "quentinha" da DIVA Anna Rita Cerqueira, atriz juvenil está em ótima fase com seu trabalho na Novela Malhação e com a Peça Alice no País das Maravilhasas, não percam esse grande clássico que está  no teatro Vanucci (shopping da Gávea) todas  todas sextas (17h) sábados e domingos (15h), ingressos antecipado nesse site: http://www.shoppingdagavea.com.br/shoppingdagavea/detalhe_teatro.asp?cod_publicacao=1173

Confiram algumas fotos da DIVA Anna Rita Cerqueira atuando na Peça :



Nossa outra DIVA Marina Ruy Barbosa está confirmada que fará a próxima novela das 7h chamada Morde & Assopra, de acordo com o site oficial da novela ( http://www.mordeeassopra.globo.com/) a Diva Marina irá fazer uma menina chamada de Inês "Ela é filha caçula de Eliseu, é muito amiga da patricinha Alice, apesar de não aprovar a forma como a outra trata as pessoas mais pobres". Então só nos basta esperar para saber se a novela é boa mesmo e como vai ser a atuação da Mari, mais isso a gente já imagina,né? Já que a Marina Ruy Barbosa sempre arrasa!
 


*Na coluna "Receitas da Vovó" iremos colocar receitas facies e deliciosas, essas receitas tiradas de "blogs" de culinaria, mais sempre damos todos os créditos.


A receita é Tortinhas de Limão :


Massa:
- 400g de trigo
- 200g de manteiga sem sal gelada cortada em cubos
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 ovo e 1 gema

Essa receita de massa é maravilhosa! Claro, tinha que ser do brilhante Álvaro Rodrigues. Outro ponto positivo é a simplicidade com que é preparada. É só colocar o trigo, a manteiga, o açúcar, o sal e o fermento no processador e pulsar até que vire uma farofa (como na primeira foto acima). Então, é só acrescentar o ovo e a gema e pulsar até que a massa vire uma bola única. É bem legal: ela se junta toda sozinha! Para se ter uma idéia, na outra foto da montagem ai de cima eu não havia se quer encostado na massa. Bem, embale no filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos. 


Depois, é só forrar forminhas com a massa e fazer furinhos. Tente não deixar muito grossa, porque ela cresce um pouco, e não muito fina, se não corre o risco de quebrar. Eu utilizei forminhas de minicupcake, mas pode usar as de empadinha mesmo. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que comecem a dourar. Retire, desenforme e deixe esfriar. Um detalhe: eu fiz metade da receita (usei somente um ovo) porque não queria que rendesse muito. Mas me arrependi! Isso porque fiz muitos recheios e acabou sobrando muita coisa. Se for fazer tudo que fiz a partir daqui, melhor fazer uma receita e meia pelo menos! Meia receita da massa deu 30 tortinhas, o que é bem razoável quando não se faz um batalhão de coisas como eu. 


Limão:
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 xícara de suco de limão

Deixe a lata de creme de leite uns 20, 30 minutos no freezer. Faça um furo no fundo da lata. Vire-a e faça outro na tampa. O soro sairá por baixo da lata. Coloque o creme de leite e o leite condensado no liquidificador e bata por uns 30 segundo. Ainda batendo, coloque aos poucos o suco de limão. Você vai ver como engrossará rapidamente, se transformando num mousse. Depois de bem misturado, desligue e leve à geladeira. Derreta um pouco chocolate meio amargo fracionado, pegue e as bases já assadas e molhe as pontas como na foto acima. Vão dar um sabor mais especial! Quando secar, recheie as massas com o mousse com ajuda de uma colherinha. Decore com raspas de casca de limão e leve à geladeira.


Nos achamamos super facies e deliciosa, lemprando que a receita foi retira do blog:



Adolescente ( Poema de Vera Sousa Silva )
tão linda a ingenuidade
De um amor adolescente,
Em que se acredita de verdade
Que vai durar para sempre!

O corpo toma novas formas
Pensam que já têm muita idade,
Mas não sabem o sabor
Da verdadeira responsabilidade.

Os amigos são refúgio
Dos sábios conselhos dos pais,
Mas perante uma tristeza,
Os mimos não são demais.

Querem crescer mais depressa,
Vivem como se o mundo fosse acabar,
Sem saborear os momentos
Que a vida lhes está a proporcionar.

A imagem é o que mais importa,
Sem interessar o seu interior...
Apenas a vida lhes pode ensinar
O que realmente tem valor.

Também eu já fui assim...
E agora... que saudade!
Leva-me, tempo, outra vez,
De volta à minha mocidade!





Em clima de feriadão e de momento relax pelas provas que acabaram, que tal curtir um pouco esse dias comprando coisinha novas e bacana, mais para isso você tem que merecer, né? E claro tirar no uma boa nota. Então algumas coisinhas leigais é que vocês mereçem comprar com a mesada, além disso os itens são super divertidos, para você aproveitar nesse feriado. Bom Feriado e boas comprinhas!!







Apesar do SPFW ter passado o Coque Trança (trança de tapeçaria) de Celso Kamura que apareceu no desfile da Maria Bonita é perfeito para o Carnaval, então não custa nada tentar fazer esse penteado diferente e bonito, pelo menos arrisque e não se esqueca de pedir uma ajudinha de sua amiga. Esse penteado vai bem com várias fantacias, com vestidos longos ou no com no meio do joelho, além uma boa dica é usar uma máscara clássica e com um toque medieval e romântico.



A seguir veja como se fazer o penteado de acordo com o site da Lilian Pacce:


Primeiro um rabo na altura da orelha... a partir dele, é só puxar as mechas pra começar uma trança

Faça  um rabo de cavalo na altura da orelha... a partir dele, é só puxar as mechas pra começar uma trança...

Atenção, você vai precisar da ajuda de alguém pra segurar o rabo enquanto vai fazendo! A cada trançada você acrescenta mais uma mecha na mecha do meio da trança que já existe!

Atenção, você vai precisar da ajuda de alguém pra segurar o rabo enquanto vai fazendo! A cada trançada você acrescenta mais uma mecha na mecha do meio da trança que já existe! Não entendeu? Lê de novo!

A cada trançada, uma puxadinha pra ir moldando a curva...

A cada trançada, uma puxadinha pra ir moldando a curva




Tá ficando pronto!

Quase pronto...

Ufa!

Depois da trança pronta, o rabo, agora todo trabalhado, é preso de novo, com grampos
Depois da trança pronta, o rabo, agora todo trabalhado, é preso de novo, com grampos

Pra dar este efeito!


Além disso a Lilian Pacce dar algumas dicas que são importante ressaltar pro penteado dar certo:

. Depois do rabo pronto, passe uma pomada pra facilitar o trançado dos fios.
. A trança começa já no meio do rabo com 3 mechas da extremidade de uma das laterais – vai depender se você é destro ou canhoto.
. A cada cruzada de mechas, você junta mais uma, sempre por cima da mecha que estiver no meio – essa ordem é que vai dar a curvatura certa, junto com uma puxadinha pra ir moldando, caso contrário a trança fica reta.
. Depois de tudo pronto, capriche no spray fixador!










Evanna Meghan Naomi Lynch (Termonfeckin, 16 de agosto de 1991) é uma atriz irlandesa conhecida por interpretar Luna Lovegood a partir do quinto filme da série Harry Potter.
Evanna é uma grande fã de Harry Potter e, de acordo com sua família, é obcecada pela série. Em 2003, ela esperou horas (Ai! Que exemplo de menina) para conseguir um exemplar autografado do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix. Evanna escreveu à autora da série uma carta em que dizia que gostaria de participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, é um lugar muito pacato, o que na nossa língua seria “Urg!”. Surpreendentemente, a autora respondeu à mão sem nem ao menos saber quem era Evanna, que futuramente seria a nossa querida intérprete de Luna. A resposta foi à altura da série: "Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável."
J.K. Rowling conheceu Evanna numa visita aos estúdios Leavesden e ficou surpresa em saber que a escolhida pelos produtores era a tal garota da cidade de nome adorável a quem ela havia escrito. Depois de uma longa conversa, a autora só disse uma coisa sobre Evanna interpretar Luna: "perfeita". Than, than, thaaaann: Nasce uma estrela.
Quando Evanna expressou à sua mãe o desejo de ir a Londres fazer o teste para interpretar Luna Lovegood no Filme da Ordem da Fênix, ela não apoiou muito a sua idéia, disse que ela teria pouca chance contra mais de 15 mil garotas, mas o seu pai a apoiou e a levou a Londres, onde fez o teste e foi bem-sucedida.
Ela tem dois gatos, um se chama "Crookshanks" (Nota: “Mãe de quem?”. É o nome original do gato de Hermione Granger, conhecido no Brasil como "Bichento") e o outro chamado "Luna". Evanna também é muito criativa em seus horários vagos ela desenha e faz jóias para si e suas amigas (que fofinhatinhazinha). Ela adora dança moderna, ballet e dança contemporânia (:O). Uma diva assim, sempre merece se destacar!


Moda Vintage:


De acordo com a Wikipédia: “Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por terem uma aparência de usado, antigo, de outra época.” é um termo usado que ele agrega numa identidade única ao visual de quem opta por este estilo.

Logo em que pensamos em "Moda Vintage" nos passa a cabeça, sapatos de verniz, pérolas, rendas, tule, lacinhos, vestidos de corte reto,...
Para encontrar peças VINTAGE o melhor é procurar nos brechós, mas é preciso ter peças preciosas para dar uma diferenciada no visual.
Vale também a DICA que o site "Moda para Vestir" dá:  "Pra você que ainda não tem nenhum acessório ou peça de roupa vintage e quer aderir a essa moda, a primeira coisa é escolher uma época, anos 20,30,40,50,60 e ultimamente, os anos 70 e 80 têm sido incluidos nessa contagem".

Essa Contagem eu achei muito interessante, lemprando que foi retirada do site "Moda para Vestir":
Anos 60 - os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos 70 - saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80 - trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.

Além disso a  Moda Vintage está presente na decoração e na moda masculina,...



"O bom é sempre inovar e mudar, então se você nunca experimentou o estilo Vintage, não tenha medo de usar, mais nunca se esqueca de PESQUISAR!"